segunda-feira, 7 de abril de 2008
Fingir que não vê é o pior ponto de vista...
Há algum tempo achava maduro reagir às criticas ignorando-as completamente, pensava que desta forma mostraria o quanto outros pontos de vista não atingiriam os meus. Hoje, ignorar deixou de ser uma constância em minhas concepções. Quem ignora, tem medo de ouvir. Não quero deixar pra lá, nem quero fingir que não escuto e não vejo, pois fingir que não vê é o pior ponto de vista. O que faria uma pessoa com perfeita visão não querer enxergar? Quem ignora tudo que não gosta, não consegue ignorar a própria ignorância, afinal, a única coisa igual a todos os homens é a diferença. Percebi que à medida que vejo as coisas de forma mais transcendente, passo por uma mutação nas minhas conjugações. O ignorar que fique no passado, pois quem tem tolerância se faz muito mais presente. Mas o que realmente não posso mudar, e me é inerente, é a maturidade. Há quem diga que, ao longo do tempo e com a própria idade, ela bate na sua porta. Hoje ela é a visita freqüente dos meus dias. De “com a idade”, passou a ser “em qualquer idade” e do “ao longo do tempo”, o “a qualquer hora”, do inesperado ao diariamente... Prefiro então deixar a porta apenas encostada, pois o pior tipo de clausura é a que existe pelo simples fato de você considerar a inexistência das idéias dos outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Gostei muito do modo (estilo) como foi escrito, de maneira bem literária: bonito, agradável de ler.
Quanto ao fato de ignorar opiniões alheias, concordo que se deve "revidar" e não ignorar: nem sempre é verdade, mas muitas vezes quem cala consente.
More, texto perfeito ^^,
igual e vc...NINGUÉM
amo-te (L) ^^
É bom ouvir-mos outras opiniões, mas devemos sempre avaliar as nossas porque muitas vezes, certos tipos de 'opiniões' não são para o nosso bem-estar.
Você escreve muito bem! Muito gostoso de ler seus textos, parabéns!
Te linkei lá no meu blog!
beeeijocas!
Poxa, obrigada =)
Não te conheço, mas valeu pela visita, vou te linkar também ...
Concordo com você que às vezes têm certas críticas que não nos fazem bem, essas eu as tolero e as criticas construtivas eu as aproveito.
Um bjaum =*
Postar um comentário