terça-feira, 15 de julho de 2008

Texto-Vacina...

“Quem arrisca não petisca.” Mas será mesmo que quem não arrisca nunca vai saber se não arriscar? Eu sou do tipo que prefere as vacinas a curar a doença depois. Posso nunca saber se seria melhor se tivesse arriscado, mas não troco um alguém por outro enquanto esse for uma duvida, apenas o faço se for uma certeza. E se assim não fosse, no lugar de arriscar uma duvida ou uma certeza, colocaria a mim no precipício. Não é por medo que não tento. Mas nem vai ser por curiosidade que tentarei. Melhor do que ser tarde demais é ser cedo pra voltar atrás. Há de se concordar comigo, aqueles que foram, mas o caminho de volta simplesmente não existia. Estes dizem que se é necessário errar para se aprender, só que se esquecem de que os acertos existem e de escola se fazem também. A diferença é que enquanto os erros vêm e te dão uma surra, os acertos vêm e te parabenizam.

2 comentários:

Fernando" M.Neto disse...

verdade, Maíra...

Esse seu questionamento sempre tenho, diante de mim... Mas a forma como encarasse essa 'verdade', tua certeza e questionamentos me fez refletir do que eu pensava: a vitória nos faz melhor.

Mas quem é que consegue acertar sempre?

Deixar de fazer algo: quando saber se é omissão ou se é prudência?

E foi essa dúvida que me visitou a semana toda...

abraço...
Estarei sempre aqui.

Filipe Torres disse...

É aquela história, melhor previnir do que remediar!

Passo num momento da minha vida que fiquei entre o arriscar e ver no que vai dar, ou continuar no meu mundo sem graça imaginando coisas!

Depois de ler esse teu, e mais um maravilhoso e inteligente texto, decidi arriscar!
O que seria de nossas vidas sem correr um risco!
Já que ao acordamos, ao abrir os olhos ja corremos o risco de viver!

Beijos!
Saudades de tuuu!^^